Marketing Digital é hoje considerado uma área estratégica. As indústrias com modelo B2C foram as primeiras a implementar ações nessa área e agora, aquelas com modelo B2B começam a embarcar nessa tendência. Esse contexto vem criando oportunidades de trabalho para profissionais com conhecimentos na área.
A Ascend assessorou empresas na contratação do profissional de Marketing Digital e consultou esse público para ter a leitura dele sobre a tendência da sua função no mercado. Nos processos seletivos que conduzimos deparamo-nos com uma oferta muito restrita de profissionais prontos para a função, a maioria deles atuando em agências ou em indústrias do mercado B2C, o que determina a necessidade da geração de profissionais.
Segundo as respostas que obtivemos, é forte a tendência da internalização da área, seja total ou parcial. Os profissionais da área opinam que aqueles oriundos de carreira em marketing e conhecedores dos recursos da tecnologia " web " tem melhor capacitação para conduzir o " start-up " da área, contudo, a maioria deles acredita que a carreira do profissional de web marketing é limitada dentro das organizações (excetuando-se agências), um desafio de atratividade da função.